terça-feira, 9 de março de 2010



Bandas Independentes!

O Brasil é uma país singular em tudo, política, carnaval, novelas, musica...Com as bandas independentes não são diferentes, à começar pelo público, que prefere pagaringressos para ver bandas Covers do que conhecer algo novo. É desnecessário dizerque há uma grande oferta de bandas e musicos independentes muito bons por aí. Mas o quefazer quando as pessoas preferem sair de casa e pagar para ver "imitações",quando elas podem ver algo novo e original???
Talvez pelo motivo a cima, e to dizendo Só talvez... Os donos de Casas de shows e baresnão dão muito valor pra bandas independentes também, afinal quem tem banda sabe que praticamente pagamos para tocar quando nós deveriamos receber.Venda de Ingressos: O Proprietario não quer se arriscar, ele abre espaço para as bandasmas pedem que vendemos um numero x de ingressos, vendendo ou não a banda tem que daraquele valor para a casa. Assim o bar num tem prejuizo caso a casa não lote ou a banda for ruim, mas alguem já pensou em ouvir as bandas antes de abrir "as portas",com isso quem tem dinheiro toca quem não tem... mas e o talento? E a qualidade?
Cansei de levar público nos shows do Qasual, até porque não temos dinheiro para "bancar" osingressos, e contar com que as outras bandas levem publico tambem, afinal esse é o segredo, fazercom que o maior numero de pessoas ouçam suas musicas, mas ta cheio de banda por aíque pagam, tocam, e não levam ninguem.
Quem tem dinheiro... quem não tem... ISSO NÃO TE PARECE FAMILIAR???
Uma vez aprendi que quando reclamar de alguma coisa tenha uma solução, entãoaqui vai.
Solução: Não é preciso cobrar ingressos, paguem as bandas proporcionalmente aonumero de pessoas que elas levarem, assim todos ganham. Exemplo: Ingressos a R$10,00,a cada pessoa que for assistir determinada banda 10,20 ou trinta por cento vai para banda.Com certeza todos vão querer levar o maior numero de pessoas, A Casa ganha, A Banda Ganha,até por que dinheiro não dá em arvore e "Independentes" precisão de dinheiro.
Solução ao público: Apostem No novo, insentivem a criatividade, o original. Hoje vocêspodem ser os primeiros a estar ouvindo pela primeira vez a banda de maior sucesso do amanha.Bento Qasual.

Um comentário:

Amarin disse...

Olá Bento!

Fiquei curioso pelo seu primeiro post e valeu à pena voltar tantas páginas.

Também notei em seu perfil que está estudando jornalismo, parabéns!

Eu também já pensei em ser jornalista, porém discordo de um de seus princípios que é a imparcialidade. Eu jamais conseguiria me segurar diante de certas situações, mas desejo-lhe boa sorte, faça muito sucesso e não se esqueça dos amigos.

Um grande abraço.