terça-feira, 9 de março de 2010

Vida!



Perguntas...
Bom, eu sei que disse que só escreveria uma vez por semana mas, não consigo. Quando bate a vontade de falar é mais forte. Eu, meio que estou vivendo uma "segunda vida" nada demais, mas quase fui atropelado por um ônibus hoje e fiquei pensando...E se eu morresse hoje? O que deixaria para o mundo? Para as pessoas que eu amo? Fui um bom filho? Um bom Amigo? Bom namorado? Bom cantor, compositor? Bom Músico? Vivi minha vida do jeito que deveria? Dei tantas risadas quanto achei que daria? Hoje, sou o que eu pensei que seria à 10 anos atrás? Chorariam por mim? quantos chorariam? Quantos dariam graças à Deus que eu morri? Quantos me amam, quantos me odeiam? "O amor é apenas uma ferida"? Enfim... Aí eu penso, quanto vivemos todos os dias e quanto morremos a cada dia? Atingimos nossas metas? Temos metas? Quanto dessas metas são possíveis de atingir? Quantas perguntas, né?! Mas dizem que o mundo é feito de perguntas e não de respostas. O fato é, o que você faz para sua vida valer a pena? Amar, odiar, estudar, trabalhar, beber, fumar,transar, comer, casar, namorar, ter filhos, sair, dançar, curtir, ser alguém...O que é ser alguém, alguém o quê? Posso ser alguém que trabalha num emprego podre, que mora numa casa imunda, com uma mulher ignorante, filhos ridículos, um cachorro pulguento,uma amante mais ignorante que minha mulher, chegar bêbado todos os dias e bater nela e também na amante e odiar meu vizinho riquinho por que ele é tudo que eu queria ter sido, e ser "alguém", mas alguém quem? Posso ser alguém que nunca trabalhou, porque sempre tive tudo que quis, ter pais mimados, que também me deixa mimado, não dar valor para dinheiro, e o quanto eu esbanjo dele quando tem tanta gente passando fome,posso usar roupas da última moda, roupas que valem o preço de um carro, ou de uma casa,posso ser um otário que num dá valor se quer para minha família, nem para meus amigos, nem para ninguém por que meu dinheiro é superior a tudo isso, posso não ligar para o que acontece na África ou o que acontece na favela mais próxima, posso continuar com as "janelas dos meus carros fechadas"toda vez que vejo alguém se aproximar, posso pagar uma fortuna pelo meu carro blindado ou contratar seguranças para me proteger, posso casar com a mulher que eu escolher, pagar o casamento de seus sonho se ter filhos que vão estudar nas melhores escolas do país ou do mundo,pois, meu dinheiro permite e ainda sim ser um nojento que bebe todos os dias e bater na mulher, nos filhos ,ter uma amante e ter inveja do meu vizinho miserável, pois, mesmo sendo pobre ele consegue sorrir, fazer churrasco no fim de semana com os amigos e dormir sem a ajuda dos lexotans e ser alguém, mas... alguém o que?Posso ser quem eu quiser, ou ser quem o destino me levar a ser, basta seguir os caminhos certos. mas quais caminhos a seguir?Em quem confiar? Deus? Ala? Jeova? Buda? Lula, Bush, Obama, Saddan, Fidel, Chaves? Em qual desses exemplos você se enquadra? Quem é você, o que esta fazendo para melhorar sua vida? Para fazer um mundo melhor? Quantas pessoas você elogiou hoje e quantas você criticou? Quantas você julgou e quantas te julgaram? Você é feliz, infeliz?
"Prefiro Morrer Vivendo, Do Que Viver Morrendo."
Bento.

Nenhum comentário: