domingo, 2 de maio de 2010

CARETAS PARA A VIDA (Minta)

-


Não há prosperidade em amar, não vamos aqui tentar maquiar as coisas.
Vivemos brigando quando temos alguém, esperamos compreensão, mudança, fidelidade, colocamos tanta esperança e pressão em quem amamos que só nos leva a brigar... Então, você fica maluco com essas coisas dando erradas, ninguém consegue fazer você feliz, parece que ninguém te merece, você faz de tudo para a outra pessoa e não recebe nada em troca.

Você exige fidelidade e espera fidelidade, mas nunca confia, nunca coloca a mão no fogo por ninguém, sente ciúmes até da sombra.

Logo começa a achar que a outra pessoa não te merece, que você é bom demais para esse mundo injusto, que as pessoas são mentirosas, todo mundo esta mentindo, te enganando, é uma teoria da conspiração. Aquela pessoa que você ama possivelmente não presta, assim como todas as outras que você conheceu, assim como aquele amigo ou amiga que é traído ou traidor. Você começa a achar que pode estar acontecendo com você também, por que não?

E a vida de solteiro começa a fazer sentido, seus amigos de balada que você não encontrava há anos começam a estar presente nas redes sociais, começam a te deixar mensagens no celular, a te convidar para baladas e aniversários e quando seu relacionamento já esta um lixo qualquer coisa é tentação.

Pronto acabou o relacionamento. Já era. Solteiro (a).

Mas tem um porém, você viu que a vida de solteiro não é tão boa assim. Que aqueles "Amigos De Baladas" não se lembram de você naqueles domingos chuvosos, e naqueles dias que você esta mal, doente, sem dinheiro. Vê que aqueles amigos não te conhecem nem um pouco, eles não sabem quando você esta chateado, nem quando você está deprimido, quando você brigou em casa com seus pais, eles não sabem e não sentem que você esta com dificuldades no trabalho, eles não torcem por você quando esta prestes a ser promovido, ou tentando passar no vestibular. Eles não seguram sua mão e pedem calma, eles não dizem que vai dá tudo certo.

E você vê que é tão vazio estar cada dia com uma pessoa diferente, que é tão ruim não ter intimidade com ninguém, e não ter ninguém para dividir seus medos e sonhos mais íntimos.
E você vê que aquele alguém que não te merecia é tudo o que você queria, todos aqueles defeitos insuportáveis se tornaram insuportavelmente insubstituíveis e necessários. Aquelas ligações que você recebia no meio de algo importante - um jogo o Corinthians, por exemplo - que te irritava tanto, se tornou tão desejáveis e então, vê que você amava tudo aquilo. Os defeitos, as qualidades, a cara amassada de quem acabara de acordar.

Então, bate aquela saudade daquela camisa velha que ela (e) usava pra dormir, daquele perfume que ficava no travesseiro, saudades daquela peça de roupa dela (e) que sempre ficava na sua gaveta. E você se arrepende de ter reclamado tanto, você vê que poderia ter brigado menos, que poderia ser mais tolerante e tolerável, mais amável, mais amante, mais carinhoso, e acha que você poderia ter feito diferente, e é aí que você começa a morrer bem devagar, pois você começa a se sentir culpado achando que acabou por sua culpa, por sua causa. VOCÊ FEZ ISSO!

E sem nada poder fazer, vê que é injusto você depender dos outros para ser feliz. Sem hipocrisia dizendo que você não precisa, todos precisamos. Então feche os olhos, finja que você é forte e que você vai superar. Minta! Minta para você mesmo. Dizem que a mentira contada várias vezes se torna verdade... Vamos torcer para que pelo menos isso, não seja mentira.




Bento.


-

Nenhum comentário: