sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Em Qual Careca?

-

Texto exibido na coluna Fala Bento! na Worknet 20/08/2010.

Essa é a primeira vez e pode ser a última que vou abordar tal tema. Devido à alguns problemas em particular estou acompanhando bem pouco as candidaturas deste ano para o cargo mais importante do país, mas algumas coisas são tão fáceis de perceber que nem precisa ser nenhum Arnaldo Jabor para falar. Vou citar apenas os dois principais candidatos com reais condições de vencer as eleições. Os carecas, Serra e Dilma.

Lembrando que isso não é BBB, não é a Fazenda, nem VMB, isso é eleição para PRESIDENTE, é o que vai decidir nosso futuro e de nosso país pelos próximos quatro anos.

Entenda o que estou dizendo: Lula e Dilma Rousseff juntos, já foram multados cinco vezes num período de mais ou menos seis meses pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por fazer propaganda eleitoral antecipada, ou seja, Lula aproveita de seu cargo de Presidente da República e suas aparições destinadas à prestação de contas com a sociedade para fazer campanha para a candidata de sua preferência. Em suas próprias palavras: “É preciso sequenciamento”.

Não vou entrar no mérito se a lei sobre propaganda eleitoral antecipada é justa ou não, o fato é que, como escolher para presidente uma mulher que não respeita as leis do próprio país que ela deseja chefiar, e que esta disposta a passar por cima destas leis para conseguir seu objetivo? Será que ela respeitará as leis depois de eleita?

José Serra é ex prefeito e ex Governador. Os dois cargos ele deixou pela metade, lembre-se que Gilberto Kassab só foi prefeito de São Paulo em seu primeiro mandato porque era vice de Serra quando deixou a prefeitura antes do término de seu mandato para se candidatar à presidência e perdeu a eleição para o Lula.
Alguém saberia me responder quem é o atual governador de São Paulo? Se você disse José Serra...
ERROU. É Alberto Goldman (QUEM?), vice de Serra, ele assumiu o cargo depois do candidato do PSDB deixar mais uma vez o cargo pela metade para se candidatar Presidente. Então fico eu aqui pensando como votar em um candidato que não consegue terminar o que começou? Será assim com o futuro de nosso país também? E se ele deixar a presidência nas mãos do vice para se candidatar a outro cargo “mais importante” na opinião dele, técnico da seleção, presidente da ONU, ou quiser entrar no Ídolos, quem sabe? Como confiar o destino de nosso país em alguém que poderá nos deixar na mão por ganância?
Por isso cheguei a conclusão de que está mais fácil competir com o polvo Paul para acertar o campeão da próxima copa do mundo, do que votar para presidente. Teremos que escolher o “Menos Pior”.

E se as eleições já começaram assim, imaginem como será nossos próximos quatro anos...

Enquanto isso...

Na cidade de Campinas, na Escola Jovem LGBT, voluntários abrem vagas de defesa pessoal, isso foi necessário pelo fato dos alunos que são na sua totalidade homossexuais serem perseguidos por grupos de Skinheads, numa forma velada de preconceito e ignorância.

Outro caso (des)Interessante aconteceu quando neste sábado (14) a Policia Militar foi chamada para evitar uma manifestação ao Nazismo que aconteceria no museu MASP. A Marcha (inteligentíssima, por sinal) seria para homenagear os 23 anos da morte de Rudolf Hess, que para quem não conhece o sujeito eu vou resumir dizendo que foi mais um “baba-ovo” de Hitler. E vocês devem estar se perguntando, porque o Bento esta falando essas coisas chatas em plena sexta-feira? Simples, enquanto as pessoas em sua maioria os jovens, o futuro do Brasil estiverem tão atrasados à ponto de se preocuparem com a cor, a opção sexual, o poder aquisitivo do próximo, enquanto esses sujeitos permanecerem presos a ideologias do século passado e de personagens que gravaram seu nome na história pela ignorância e falta de tolerância nossos políticos continuaram esbanjando dinheiro público bem na nossa cara, ou seja, plagiando o Zagallo, vamos ter que continuar engolindo tudo isso. Mas não se preocupem, como eu disse será a primeira e ultima vez que tratarei deste assunto aqui, afinal, sei que a maioria nem se quer terminou de ler a coluna de hoje simplesmente porque trata-se de politica, a palavra politica assusta mais que fome, miséria, falta de atendimento nos hospitais, falta de educação nas escolas, aquecimento global e crime, coisas rotineiras que vivenciamos diariamente pelo simples fato de não nos importarmos com a POLÍTICA.

“O castigo para aqueles que não se interessam por politica é ser governado por seus inferiores.”

Tome nota.

Bento.
 
-

Nenhum comentário: