domingo, 29 de agosto de 2010

Vá Nessa.

-

A vida é cheia de caprichos.


Me pego sentindo saudades de alguém que nunca nem vi, sinto falta de algo que eu sequer tive.

Na proximidade das palavras ditas ao telefone eu seria capaz de jurar que sinto o cheiro de seu halito fresco ao sussurrar no meu ouvido.

Seria capaz de dizer que sinto a maciez de sua pele ou o gosto de sua boca a cada beijo falado na despedida ao desligar, e parece que vejo você indo embora de costas para algum lugar que só existe eu meu imaginário.

Mas que sensação deliciosa sentir o calor do abraço enviado de longe, as palavras eu absorvo degustando-as como se fossem um néctar dos deuses a me purificar trazendo alivio a minha alma.

Incrível como me faz companhia sem mesmo estar ao meu lado, dizem os sábios que a essência do sentimento, o segredo do sentimento sincero é exatamente esse, estar longe e perto ao mesmo tempo, e mesmo longe, bem longe permanecer o mais perto como nunca antes.

Definitivamente a distância me faz mal, mas isso é só um detalhe, pois, eu juro que sou capaz de sentir o cheiro de seus cabelos entre meus dedos.

Não, isso não é uma relação à distância, isso se quer é uma relação, mas sinto você ao meu lado a cada palavra à ponto de guardar lugar para você no banco ao lado, me vejo abrindo a porta e exito, espero alguns segundos para que dê tempo de você entrar, então só depois entro.

Puxo a cadeira para você sentar como manda a educação, sirvo o vinho primeiro para você, mas você não esta aqui? Eu poderia jurar que sinto a cama mais apertada, que sinto sua cabeça em meu peito subindo e descendo ao ritmo de minha respiração, isso não é um faz de conta eu mesmo já dividi o espelho do banheiro com você de manhã. Trouxe o café da manhã na cama, me despedi na hora de sair, avisei ao adentrar algum cômodo, e você não esta aqui? Eu me recuso à acreditar.

Sou capaz de jurar que senti suas mãos em minhas costas massageando-a para aliviar o estresse do trabalho, jurava que vi suas roupas penduradas no banheiro, a escova de cabelo com alguns fios de cabelos perdidos...

Pode me dizer o que quiser, podem falar que eu nunca te vi, deixe falarem que eu nem te conheço, mas jamais vão poder dizer que você nunca esteve aqui ao meu lado por que sua presença é mais real e mais intimista do que a das pessoas que convivem comigo. Simplificando, você não precisa estar ao meu lado se já esta dentro de mim.
 
Bento.
 
-

Nenhum comentário: