quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Estupidez de Metrô.

-

Texto exibido na coluna Fala Bento 01/10/2010

Educação é uma coisa que se traz de casa.

Princípios e inteligência nós adquirimos com o tempo.

Veja o caso do metrô que parou nessa terça-feira (21), em nota da empresa responsável pela administração do metrô, a causa da paralisação foi nada mais que uma blusa de um passageiro presa na porta que fez com que o botão de emergência fosse acionado por um outro passageiro, assim paralisando o trem, e causando toda a confusão.

Parou um trem, para todos os outros, começa o atraso e as pessoas irritadas quebram os vagões, por raiva, por protesto, por burrice, por ignorância? Tirem suas conclusões.
Tenho uma cachorra que sempre que presa começa a arranhar e morder a porta, mas todos sabemos que cachorros são irracionais, por mais inteligentes que pareçam, não conseguem devido sua natureza ter opinião própria entre outras coisas que nós seres humanos “deveríamos” ter.

As pessoas que quebraram os vagões muito provavelmente sabem que se quebrarem nosso meio de transporte quem vai sofrer as consequências somos nós mesmos os usuários do metrô, e mesmo assim quebraram, logo, me levam a acreditar que, não pensaram, e quem não pensa é irracional, o que igualam todas essas pessoas aos animais que também não pensam, que são limitados...

Em pleno ano de eleição vejo pessoas no maior cartório eleitoral do país, tomarem atitudes dignas de Pitbulls no ringue e acredito que muitas dessas pessoas criticam fervorosamente toda noticia de rincha de cachorros, ou seja, além de não conseguirem juntar duas palavras uma na outra para construir uma frase, tipico de invertebrados, vejo vestígio de hipocrisia, que leva ao preconceito, ao racismo, entre outras coisas que não notamos nem nos macacos. Viu como burrice gera burrice, ignorância gera ignorância?

Essas pessoas que quebraram os vagões responsabilizaram a empresa administradora do metrô, responsabilizaram os outros usuários que queriam pegar o metrô para chegar até seus empregos por causa de um acidente, coisa que poderia acontecer hoje, amanhã e poderá acontecer de novo a qualquer momento, são essas pessoas que votarão no Tiririca para ser deputado federal, são essas pessoas que votarão no Netinho para senador de nosso estado, pois, quem quebra vagão de trem não demora muito, irá bater também em mulher, pois, violência é violência, não importa o que você agride.

São essas mesmas pessoas que decidirão o futuro de nosso país no dia 03 de outubro, e é com essa consciência que eu me pergunto: Pior que está, não pode ficar?
 
Bento.
 
-

Nenhum comentário: