sexta-feira, 7 de outubro de 2011

NEM TODOS ENTENDEM IRONIAS

-


Não gosto que me confundam com os bons meninos, daqueles que ganham tapinhas na cabeça das avós como afago. Nem avó eu tenho.

Eu prefiro sempre que não haja nenhum tipo de expectativa sobre minhas atitudes.
Convenhamos...
Se prepare sempre para o pior, não espere nada de mim, eu prefiro, assim nunca correrá o risco de se surpreender. Tanto para o bem quanto para o mal.

Há muito tempo atrás eu abdiquei do direito de me defender de qualquer tipo de acusação. Dou-lhe então, a chance de falar, de xingar, de julgar, de achar o que você bem entender.

Sou ignorante; - o pior de todos.
Sou mentiroso; - o melhor de todos.
Bipolar; - não! 'Tripolar'.

Trato muito mal as pessoas, mas só trato mal quem eu tenho no mínimo um pequeno carinho, pois quem eu não gosto eu simplesmente ignoro. Não existe, como uma ameba.

Consigo assim transformar a superpopulação do mundo num grupo de “amigos do pôquer”. Os que eu odeio sintam-se lisonjeados, ódio também é sentimento.
 Tanta gente já tentou entrar neste hall de odiado, portanto reserve sua vaga.

Fico rindo comigo mesmo quando certos indivíduos se acham na importância de me decepcionar, se dirigem a mim pisando em ovos querendo se desculpar e eu penso - quem é você? Que pretensão idiota. Só nos decepcionados com quem gostamos.

Caro leitores devem estar pensando: Nossa! Que arrogância!
São sábios leitores.

Rostos indignados... (já estou imaginando a hipocrisia. Já me sinto o Clinton, como se dissesse numa coletiva de imprensa para o mundo ouvir: eu comi a Mônica mesmo, a Hillary nunca gostou de sexo anal. Ou o Bush pego no segredo: Little Osama e eu tínhamos um caso de amor, decidi acabar com tudo e na partilha de bens fiquei com o poddle que ele tanto adorava, mas nunca imaginei que ele reagiria assim. Tão temperamental. Ou ainda, Obama se assumindo: Eu sou branco). Ouço até o burburinho.


Os rostos indignados devem parar por aqui a leitura dizendo que eu não mereço que continuem perdendo seu tempo. Eu concordo plenamente. Eu mesmo nem sei se continuarei o texto até o fim. Então deixem isso para lá, como está a previsão do tempo hoje? Acho que deveria adicionar um link para a resenha da novela das nove bem aqui para premiar os tolerantes sofrivelmente a tortura.

E depois, se acontecer de surgir àquela curiosidade sobre minha personalidade, perguntem as minhas ex-namoradas, ex-amantes, ex-rolos, ex-casos. Dou uns três meses para concluir a pesquisa. Garanto que elas só terão verdades para dizer ao meu respeito. Sempre tão amáveis. Só conheci santas nesta minha curta vida.
O que elas disserem pode acreditar, pois uma santa nunca mentiria.

E no auge do meu egoísmo eu me aponto como o único responsável pelo mal que causo a mim mesmo. Ainda adicione um pouco de covardia adquirida com os anos de desafetos, e pronto.

Este sou eu me intoxicando com tabaco para amenizar a dor do parto da desgraça. Ou seria pirraça?

Não importa.

Só não digam que eu não avisei.


Bento.

-

Nenhum comentário: