domingo, 29 de julho de 2012

O DOMINGO É A SEGUNDA-FEIRA DOS SOLTEIROS

-


O domingo é a segunda-feira dos solteiros. Conheço um cara que só namora aos domingos. Durante a semana é o pior namorado que eu já vi. Veja, sou um cara demasiadamente indiferente, me indigno com pouquíssimas coisas, mas esse cara. Bem, esse cara é tão péssimo namorado que eu fico indignado. Menos aos domingos.

O próprio Romeu pediria conselhos para esse cara se o visse quão bom namorado, quanto carinhoso e companheiro é aos domingos. Tanto que seu namoro se mantém até hoje pelo homem que é a partir da zero hora deste dia. Tudo isso, é claro, pelo medo da solidão dominical. Só para que não tenha que lidar com as manhãs de sol, as tardes frias e as noites depressivas.
Quem já assistiu as VídeoCassetadas ao lado de um amor sabe do que eu estou falando. Pois quando sozinho, àquilo não tem a menor graça. Pelo contrário. Já espetou uma agulha debaixo da unha? É tão sem graça quanto. Fora a dor.

Quem deu início a solidão de domingo foi Deus. Depois de criar o mundo deixou anjos, arcanjos e até o demônio, para se empanturrar de brigadeiro na panela e assistir Friends.

Quem acha que inventou o churrasco de domingo? Os solteiros, lógico. Nada como um monte de bêbados falando groselha para ludibriar as tardes solitárias.
Eu já fui o rei do churrasco, mas isso faz muito tempo. No entanto, não me engano mais, pois, você pode sobreviver a um domingo, a todos eles não.

Domingo é o dia dos programas de auditório porque nem os apresentadores querem ficar sozinhos neste dia. O público? Nenhuma mulher deixa seu marido em casa e vai numa caravana assistir a programas de auditório e vice-versa. Bem, não num casamento sadio.
Por isso só vemos solteiras, velhas e brochas no auditório. Esquece àquelas belas garotas de pernas grossas e sorrisos largos na primeira fileira. Essas são modelos contratadas para embelezar o lugar. Isso é o glamour da TV.

Só gosta de trabalhar aos domingos quem tem medo deles. Nada como enfiar a cabeça no trabalho para esquecer a singularidade do primeiro dia da semana.

Ninguém se divorcia aos domingos. Ninguém termina o namoro aos domingos. As pessoas até brigam aos domingos, mas só fazem as malas nas segundas.

Se sexta-feira é o dia do solteiro, domingo é o dia dos casais. Todos sabem disso. Todas as pessoas que sofrem de abstinência de conchinhas, filmes, e meias coloridas e edredons pedem aos céus com todas as forças que assim que o relógio marcar 23:59 dos sábados ele pule automaticamente para 00:01 de segunda-feira e assim, manter o pouco de equilíbrio que ainda resta aos medrosos.


Bento.

-

Nenhum comentário: