terça-feira, 20 de agosto de 2013

QUANTOS CORINTHIANOS CONHECEM A DEMOCRACIA CORINTHIANA?

-

"A Democracia Corinthiana foi um movimento surgido na década de 80, Isso no período da ditadura militar. O Corinthians foi o primeiro clube a utilizar a camisa com dizeres publicitários. Por iniciativa do publicitário Washington Olivetto (criador do termo 'Democracia Corintiana') o time estampava em suas camisas frases de cunho político, como "diretas-já", "eu quero votar para presidente"." - FONTE Wikipédia
Outra "revolução" partindo do clube paulista foi lá em 1910, em sua fundação, quando o futebol nacional recém chegado da Europa ao país tratava-se de um esporte elitizado. Daí surgiu a alcunha de "Time do Povo", primeiro clube formado por operários, trabalhadores de baixa renda e etc.

Hoje, no ano de 2013, o Sport Club Corinthians Paulista é assunto na mídia do país inteiro por causa de um selinho de Emerson Sheik num amigo de anos - um dos principais jogadores do atual time, multicampeão e feitor de dois gols na final da Libertadores, talvez o título mais esperado pela torcida. Numa época em que grande parte dos países já reconhecem as relações homoafetivas, isso parece normal, apesar de sempre haver aqueles que são contra e não se limitam à suas próprias escolhas de sexualidade, eles precisam impor suas escolhas à todas as outras pessoas, e falando de corinthianos, os verdadeiros corinthianos, não posso deixar de citar que cai numa contradição e torna nula a luta de Sócrates, Casagrande e Wladimir de DIREITOS IGUAIS  para todo SER HUMANO.


Sei que muitos vão dizer que nós corinthianos nunca deixamos passar uma oportunidade de brincar com o apelido de "Bambi" aos são-paulinos, alusão clara sobre a sexualidade dos jogadores e torcedores do time do SPFC. Para estes, eu já adianto, a diferença entre corinthianos e são-paulinos é que neste caso do SHEIK, nós estamos levando a sério, não pelas brincadeiras que possam derivar disso, mas sim por defender o direito garantido por lei e pelo bom senso, de que num mundo livre as pessoas possam tomar decisões que cabem apenas a elas mesmas.  Digo isso sobre o poder midiático que o Corinthians tem pelo tamanho de sua torcida. Não podemos deixar escapar a oportunidade de defender esses direitos com unhas e dentes e lábios, e engrandecer ainda mais a história deste clube de tamanho imensurável e revolucionário. E daqui a alguns anos termos mais essa conquista, de que mudamos o país novamente com nossas próprias mãos. Para aqueles que discordam de minha opinião, independente de agremiações, deixo aqui também o meu RESPEITO, afinal, também defendo a liberdade de concordar ou não do que bem entenderem, a LIBERDADE também é garantida para vocês.


Bento.

-

Nenhum comentário: