quinta-feira, 31 de outubro de 2013

NÃO É SÓ POR EU SER UM RANZINZA COM ASCO DE IDIOTAS

-

Eu odeio desperdiçar a escrita com coisas idiotas. Isso tem um motivo maior e não é só porque eu sou um ranzinza com asco de idiotas, é mais que isso. O tempo das pessoas é cada vez mais escasso e se você perderá tempo lendo isso então que pelo menos eu tenha algo interessante, ou ao menos original para dizer. Então eu poderia começar dizendo: a vida é difícil e o mundo dá voltas. Mas isso é tão idiota quanto você perder tempo lendo o óbvio ou autoajuda, pois quem acha que é tão esperto a ponto de dar conselhos com certeza é um idiota e precisa urgentemente de conselhos, não meus, é claro.

Ou: a vida é linda e Deus e blablabla. Outro desperdício de tempo, meu e seu. Prefiro contar uma piada, afinal, pelo menos no fim você vai rir e rir nunca é um desperdício de tempo.

Só que eu estava falando de um motivo maior para tudo isso e este se deve ao fato da minha vida ser mais breve que as de vocês. Não por eu ser mais velho, claro que não. É só porque minha rotina tende a ser um pouco mais tóxica que o normal. Sem alimentação saudável, sem exercícios e a única parte do meu corpo que vê filtro solar são as áreas tatuadas. Adicione o fato de trocar o leite por cervejas no café da manhã e por vezes trocar o almoço por cigarros e o jantar por porres, então temos uma vida abreviada e a não ser que você seja atropelado por um caminhão, dê um tiro na própria têmpora ou adquira um câncer o meu tempo é um pouco mais escasso e por este motivo eu odeio perder tempo com idiotas. Vê como existe um motivo maior para tudo?

Além de não gostar de perder tempo eu enjoo fácil das coisas e em certas situações eu não dou mais que uma ou duas oportunidades de acontecer. É por essa impaciência que eu tenho a maioria dos meus arrependimentos. Porém, poderia ser pior, eu poderia ter o dobro da minha idade e não ter provado metade das coisas ou garotas das quais posso escrever hoje e seria um escritor pior do que já sou.

No entanto eu tenho falado tanto sobre as coisas que me enjoam que deixei de lado as que eu nunca me canso. Eu tenho a mania da observação e da análise. E sobre isso eu nunca me canso, apesar que isso nem sempre me traz coisas boas. Reparar em tudo nem sempre é bom, você pode ver coisas das quais vai se arrepender. Um dedo mindinho do pé torto, por exemplo, é uma das coisas que eu poderia deixar passar despercebido e ao invés disso eu sou capaz de fazer uma tragédia grega sobre.

Mas eu logo adianto que sou um fútil. Daqueles de dispensar uma transa se a lingerie não estiver ao meu gosto. Se eu entender que a vaidade de qualquer garota é menor que a minha eu vou pra casa me virar sozinho. O mínimo que uma mulher tem que ser é vaidosa. Uma mulher pode ser um poço de imbecilidade, ela pode ser uma idiota egoísta, ignorante até a raiz do cabelo, porém, se não for vaidosa, se mate. O mundo não aceita uma mulher sem vaidade. No entanto quero que entendam que não estou falando de casamento, o assunto aqui é atração no sentido mais simplório da palavra. É tesão e pronto.

Então eu reafirmo; sou um fútil de mão cheia e assumido. Caso não chamasse Bento, "Fútil" seria uma das opções. O que eu posso fazer? Meus olhos são muito mal acostumados. Gosto de dizer que me agrada beber com paisagem e como estou sempre bebendo o ideal é que quem esteja ao meu lado possa me oferecer o que eu almejo. Pode ser um vício, ou não, mas belos rostos podem salvar o dia. Agora sabe o que pode acabar com o dia? Uma garota linda com um cara asqueroso e sem bom senso. Ninguém merece ver uma coisa dessas.



Bento.

Nenhum comentário: