terça-feira, 12 de abril de 2011

Espelho Mentiroso.

-


Minha vaidade existe, confesso.
Criado por duas mulheres, uma mãe e uma irmã, não poderia ser diferente.
Ao passar por qualquer espelho ou vidraça não me custa conferir minha aparência dos pés a cabeça.
Meu cabelo é o que mais dá trabalho.

Me chame de fresco se preferir, xingue minha mãe se quiser e ainda assim teremos um diálogo, mas isso acaba quando destrói meu penteado, não pelos outros, mas por mim.
Descobri em minha casa um espelho mentiroso, vejo-me diferente nele.
Ele sempre me passa uma imagem de esbelto escondendo o rosto amanhecido, até disfarça a ressaca.
O tal espelho foi apelidado de mãe por mim, pois como toda mãe acha seu filho o mais perfeito dizendo sempre que está lindo e bem alinhado.

Assim como não devemos confiar em mães sobre a beleza dos filhos, não cofio em meu espelho, no entanto sempre que brigo com minha auto-estima corro para lamentar-me em seus braços. Percebi que de fato meu melhor ângulo é sempre em sua frente, me faz fotogênico por inteiro.
Mas mesmo assim, mesmo com todo esse afago em meu ego concretizado por meu espelho nunca me vi tão belo quando refletido naqueles olhos de amêndoas que um dia mirava-me com desejo.

Bento.

-

5 comentários:

Anônimo disse...

salve salve poeta! parabéns pelo Blog Rodrigão! Não pare de escrever, faz bem à alma e ao coração ... viva a criatividade!

agora toda essa vaidade não é de hoje não hein! ... e quanto ao cabelo, eu confirmo: é verdade!

Tudo isso para dizer que ta com saudade de um olhar ... essa é a poesia! hauahuhua

Bento Qasual disse...

rsrs Você já conhece meu estresse com o cabelo né não Vini?!
Parar nunca, mesmo que eu queira é impossível guardar tudo isso na mente. "Tenho que desabafar".

Tudo isso para falar "DO OLHAR" rs

Os textos começam por lugares diferentes, mas sempre terminam no mesmo lugar...

Abraços Vini e obrigado pela visita.
Volte sempre meu amigo!

Anônimo disse...

Eu tambem tenho um espelho mentiroso =p

me sinto tão bem nele, q como voce disse sempre acabo indo correr pra frente dele..kkkkkkk

e como smpre final liindo ne

parabens parabens parabens

*-*

Tempo para meditar disse...

Bentinho, salve, saudades, adorei esse texto, eu sei co mo é que é , tem dias que vc se acha linda, tem dias que tem medo do espelho, mas importante é que vc é bonito por dentro tb, parabens!

Tempo para meditar disse...

adorei bentinho, eu sei como é o espelho, le meu texto, espelho, importante é a beleza interior e essa vc tem, obs, não to te chamando de feio não, te adoro!!!!!!!!