terça-feira, 15 de junho de 2010

Tem gente que diz que sou teimoso
Cabeça dura
Sou canalha
Sou amante
Tem uns que dizem que sou amigo
Sou rebelde
Revoltado
Tem pessoas que dizem que eu não presto
Que sou muito nervoso
Que fumo demais
Que bebo demais
Que sonho demais
Tem pessoas que dizem que eu não sonho
Que eu realizo
Tem gente que diz que sou criativo
Outros que não tenho criatividade nenhuma
Algumas pessoas dizem que sou bonito
Outros dizem que sou feio
Mas que tenho charme
Pessoas que dizem que sou bonito e tenho charme
Outras que sou mentiroso
Outras dizem que gostam disso
Para alguns sou magro
Outros gordo
Que sou difícil
Sou fácil
Algumas pessoas dizem que sou safado
Que me falta coragem
Alguns dizem para eu correr atrás
Algumas pessoas dizem para eu esperar, porque vão correr atrás de mim
Tem gente que diz que sou um péssimo cantor
Outras dizem que canto muito!
Alguns dizem que tenho que viajar mais
Que tenho que sair mais
Tem gente que diz que tenho que ficar mais em casa
Sossegar
Já me disseram que sou C A F A G E S T E
Pentelho
Chato
Esquisito
Triste
Mal Humorado
Algumas pessoas já me disseram que eu sou foda
Algumas nunca me disseram nada
Há pessoas que mesmo sem dizer nada eu já sei o que elas pensam
Outras que nunca disseram nada e não fizeram falta nenhuma
Tem pessoas que já me disseram tantas coisas boas
De mim
Sobre mim
Para mim
Tem pessoas que falam dos outros
Tem gente que só falam delas mesmas, com essas eu aprendo a ouvir
Tem gente que falam de tudo, menos delas, é quando eu aprendo a observar
Tem gente que FALA ALTO, é quando eu aprendo a disfarçar
E algumas pessoas falam baixinho, assim eu aprendo a prestar atenção.

Resumindo, eu estou sempre aprendendo com criticas, elogios, histórias, enfim... Com as pessoas.
Estar sempre pronto a aprender é humildemente assumir que somos todos "ignorantes".
Que não somos melhores nem piores, mas diferentes. EU SOU DIFERENTE. E muito. Ainda bem... Ser igual é um tédio. Prefiro ser o Bento, único, incomum, mas cheio de qualidades e defeitos como todos nós.
E uma coisa eu aprendi, se eu for mudar tudo em mim de que as pessoas não gostam, não serei mais eu, não serei mais o Bento que todos conhecem, que alguns admiram e outros criticam... Então, eu serei quem?


Bento.

Nenhum comentário: