quinta-feira, 7 de novembro de 2013

UM IDIOTA SEMPRE SERÁ UM IDIOTA, INVARIAVELMENTE

-

Eu costumo falar muito de bom senso, bom gosto e etc. Falo isso, pois é o que rege a vida. Se você não tiver bom senso você não passa de um idiota e ninguém gosta de idiotas. É possível que parte das pessoas ature os idiotas por motivo de força maior, alguma coisa que os obrigam, mas em geral um idiota é sempre renegado. Não por menos, poucas coisas causam mais constrangimento que um idiota.

Já ouviu falar em vergonha alheia? Bem, isso só acontece quando está diante de um idiota sem remédio. Um idiota sem limites, e quando o idiota não tem limites ele deveria ser excluído da sociedade, pois um idiota chama outros idiotas. É como jogar milhos para os pombos, quando vê já tem uma dúzia de aves aos seus pés. Deixe um idiota à vista e não tarda para aparecer mais e mais idiotas. O Facebook, por exemplo, é um antro de idiotas.

Isso, como tudo na vida, tem um motivo, é que todo idiota gosta de plateia. Não estou dizendo que eles precisam de aprovação, claro que não, caso contrário eles estariam praticamente extintos, mesmo submersos às críticas, eles precisam de plateia, afinal, fazer idiotices sem que ninguém veja não tem nenhuma graça. O idiota não tem vez por que eles querem todas as vezes para eles e quem muito quer nada tem, diz o ditado popular, eu acho um ditado idiota, mas eu sou daqueles que acha todos os ditados populares idiotas, então sou suspeito para falar.

Mas mesmo os idiota podem te ensinar alguma coisa, nem que seja como NÃO SER um idiota. Porém, não fique você todo melindrado ao ler isso achando-se um idiota, pois todos nós somos idiotas para alguém e em algum momento. Não tem problema praticar as idiotices algumas vezes e se arrepender depois, isso é o que te diferencia das baratas e dos psicopatas e todos nós aprendemos com isso, já o idiota nunca aprende.

Não pense que todo idiota é egocêntrico e que todo egocêntrico é idiota, existem também os idiotas autopiedosos, aqueles que existem para servir. São verdadeiros capachos.

Também existem várias formas de se identificar um idiota. Os próprios idiotas têm um manual para identificar o que eles interpretam como idiotice, que é toda reação contrária às deles. Existem pessoas que dizem que odiar é idiotice, que ser sincero também, afinal, quem quer ouvir a verdade? Eu já acho que os hipócritas são idiotas. Vê? Tudo é uma questão de ótica.

Alguns amargurados vão dizer que se apaixonar é idiotice, outros, que amar é que é. Eu diria que estão todos errados e que quem ama não é idiota, isso também nos diferencia dos ratos e micróbios. Poderia então dizer que amar duas vezes é idiotice, no entanto seria eu contraditório, pois sou totalmente a favor das segundas chances e não poderia ser diferente, errante como sou estaria dando um tiro em meu próprio pé se dissesse o contrário. A questão é que na primeira vez que ama você comete todos os erros de amante de primeira viagem, logo, é preciso amar de novo para que faça certo desta vez, corrija toda a merda que fez e afaste toda a culpa por ter acabado com seu primeiro amor. Então eu digo que quem ama três vezes é um idiota. Se você não acertou nas duas primeiras, aceite, você é uma tragédia no amor. Tudo bem, nem todos nasceram para o ser amado, você pode sobreviver sem isso.

Outro tipo que existe é aquele que só se torna idiota quando em grupo, que é um pouco diferente do idiota que gosta de plateia. Este só se torna idiota quando tem amigos por perto, pois quando sozinho nem para idiota serve.

Mais um exemplo é o idiota inocente, que é aquele que não faz mal a ninguém. De tão idiota se torna engraçado e todo mundo quer tê-lo por perto com o intuito de sempre parecer superior.

Todos estamos rodeados de idiotas, não tem salvação. Só o que muda é como lidar com eles. Alguns surtam, outros ignoram, outros criam teorias sobre. De qualquer maneira, um idiota sempre será um idiota, invariavelmente.



Bento.

Nenhum comentário: