quarta-feira, 2 de abril de 2014

AINDA ESCREVERÃO SOBRE MIM COMO O INVENTOR DA MODALIDADE DE INUTILIZAR-SE

-

Independente de qualquer situação, de quem você seja, um grande gênio da história ou um bosta, algumas coisas em você nunca irão mudar. Não muda porque esta coisa fica impregnada em seus ossos como um câncer. É o que distingue você dos outros idiotas.
Bem, dito isto, a maioria das coisas em mim já não tem mais salvação, não fico sem elas assim como não fico sem meus cigarros e quem me conhece sabe que eu fumo mais do que respiro. Bom ou ruim nunca mudará. Com todos os defeitos e mesmo as tragédias derivadas destas coisas elas permanecerão aqui, pois é exatamente isso que me diferencia dos outros idiotas, nem melhor nem pior, só diferente.
Isso sempre dá às pessoas que se aproximam um mapa da mina, algo para trabalharem, um ponto de partida. Sem precisar pisar em ovos tudo fica mais fácil, porém algumas pessoas simplesmente não aprendem. Ou não aprendem ou não se importam, em ambas as situações não me deixam outra escolha senão mandá-las ao inferno.

Entre todas as minhas funções, tudo o que eu tenho de fazer, bem como trabalhar, pagar contas, transar, beber, dormir, eu não reservo muito do meu tempo para gastar com pessoas que simplesmente não estão com vontade de gastar seu tempo comigo. Até porque já é bem difícil aturar-me querendo, imagine quando não. Nunca peço nada que eu mesmo não tenha para dar e consequentemente não prometo coisas das quais eu não posso cumprir, o que é quase nada para algumas pessoas e mesmo assim elas insistem em tentar me sugar ainda mais.

É claro que tudo isso fica mais fácil pelo fato de ser homem e nós homens temos um talento natural para empurrar as coisas com a barriga. Nós simplesmente nos sentamos, olhamos para o nada, falamos sobre coisa alguma e ficaríamos por ali bebendo por dias caso pudéssemos. Já as mulheres são mais hiperativas, lavam a louça do café da manhã, do almoço, do jantar, nós homens sequer arrumamos a cama, pois iremos desarrumá-las horas depois. Nos poupamos do trabalho porque trabalhar cansa e nós só gostamos de nos cansar com coisas que nos dão prazer. Então seguimos empurrando tudo com a barriga e nem é preciso ter uma bela pança como os pais e avós, simplesmente empurramos. Uma lâmpada quebrada nós deixamos lá até que seja extremamente preciso trocá-la. Um encanamento entupido é preciso feder e dar ratos e baratas e bostas saindo pelo ventre da casa para que tomemos alguma iniciativa e é só isso que fazemos, o que me deixa indignado é que as mulheres mesmo sabendo disso acham que nós seremos diferentes com nossos relacionamentos. É muita fé numa espécie que há milênios mostra exatamente o porquê veio. Tanta fé assim me parece um pouco de insanidade.
Eu, por exemplo, sou o melhor de todo o universo em não fazer absolutamente nada. Tão bom nisso que deveria ganhar prêmios, ser reconhecido na rua, documentários no Discovery Chanel. Eu poderia dar aulas sobre como ficar deitado durante meses sem se mexer. Talvez devesse ter nascido urso, mas ursos dormem muito e dormir é muito fácil, difícil é ficar sem fazer nada acordado, simplesmente olhando para a parede se entretendo com seus próprios pensamentos. Ainda escreverão sobre mim como o inventor da modalidade de inutilizar-se. Claro que a prática leva a perfeição e eu pratico sempre que posso. Sabe, algumas garotas das quais já me envolvi tinham entre suas maiores qualidades o fato de também não fazerem nada e eu às gostava talvez só por isso, o resto era só social mesmo.

Infelizmente tenho pouco tempo para praticar o que faço de melhor, que é sentar-me sem fazer nada, escrever e beber. Ando tão sem tempo que tenho bebido andando. Quando eu era mais jovem pensava que muito provavelmente eu tinha sido trocado na maternidade. Eu deveria ter nascido naquelas famílias de artistas onde pudesse fazer qualquer coisa e trabalhar não seria uma delas. Onde poderia aproveitar minha infância até os 25 anos, a adolescência até os 35 e aos 45 fazer um filme sobre minha vida medíocre e inútil de alta classe. Sim, eu poderia viver bem assim. No entanto escrevo isso às 06:00 AM enquanto estou tentando cagar, mas é tão cedo que nem meu intestino parece ter acordado. Curioso como os garotos ricos gostariam de ser um pouco como sou e eu bem gostaria de um pouco do dinheiro deles, mas isso só prova como Deus é um sacana. Ele não pode te dar tudo, é preciso que você tenha algo do qual lutar, um horizonte para vislumbrar, sem isso ficaríamos todos loucos.

Recentemente me foi apresentada uma garota, daquelas apresentações de amigo em comum e bem, hoje em dia tem sido tão fácil conhecer pessoas novas, pensei que uma a mais... Por que não? Então eu me apresentei: Olá, meu nome é Bento, sou um escritor falido, sem coerência e que às terças-feiras precisa acordar antes mesmo do próprio intestino. O lugar mais legal para qual viajei foi quando tomei LSD na garagem de casa ouvindo The Doors, olhando as estrelas, mas não estou tão certo sobre as estrelas, afinal estamos em São Paulo. Então antes que me pergunte eu não tenho a mínima ideia de qual é a última música da moda que está tocando nas rádios.
Os olhos da garota pareciam vidrados em meus lábios, como quem presta muita atenção no que está sendo dito. Esperei que ela começasse a sua apresentação quando fui surpreendido pela pergunta: o que é coerência?

Entende o que eu estou dizendo? Está muito fácil conhecer pessoas novas e eu não disse em momento algum que isso é uma coisa boa. De qualquer forma, esta garota tinha o colo e os dois braços tatuados e eu sempre digo que uma garota tatuada tem 80% da minha atenção, os vinte que falta a gente faz o que pode. Continuamos conversando e o resto correu tudo de acordo com o que eu esperava.
Conversamos sobre futilidades durante uns trinta minutos, depois disso comecei com sarcasmos e ironias e a falar sobre o mundo, a sociedade, a juventude brasileira e seu colapso cultural e etc.; etc. E a partir daí eu falava sozinho e ela ouvia. Continuava prestando atenção, porém era visível que pouco compreendia. O que eu posso fazer, só consigo me manter idiota por pouco tempo. Então me lembrei de uma outra garota que me perguntou uma vez "como você pôde namorar uma garota que não consegue interpretar um texto"? Ainda hoje eu me faço a mesma pergunta, mas eu tenho dessas coisas inexplicáveis. Ou posso usar a desculpa da ignorância masculina temporária. Se você não sabe o que é isso provavelmente é uma mulher. De qualquer forma usei da mesma ignorância temporária com a garota tatuada e decidimos parar de falar sobre qualquer coisa. Então você pega a falta de tempo, a falta de tolerância e meu hábito de explodir por coisas estúpidas, reagir de maneira exagerada às injustiças cometidas contra minha afeição, mistura tudo e você vai perceber que algumas coisas em mim nunca mudarão; eu jamais vou tolerar idiotas.



Bento.

-

Nenhum comentário: