quinta-feira, 17 de março de 2022

TERMINAMOS A VIDA COM UM CAPÔ ACIMA DA MARCA DA CUECA


Existe uma espécie de homens como eu que passaram toda a adolescência magros como os dedos médios de um mendigo . Tão magros como os frequentadores da cracolândia. Apelidos nunca nos faltaram. Lagartixa, esqueleto, palitos de dente, espeto de churrasco, cabo de vassoura, etc e etc.


O que poucos acreditam é que nunca fora falta de alimentação, pelo contrário. Tenho amigos tão magros quanto eu que poderiam comer tantos doces quanto duas gordas lésbicas na TPM. Comeriam mais comida que um time todo de futebol profissional. Sem falar nos litros de cerveja. Cascos e mais cascos de cevada e carnes gordurosas na grelha por dias a fio. E no máximo eles ganham 1 quilo antes de cagar. Depois de evacuar como um gigantesco cuspidor de bosta voltam ao peso normal.

Contudo, isso acontece até certa idade reparei. Reparei pois estou presenciando isso em tempo real. Era eu então blindado como uma máquina de guerra dessas de filmes da segunda guerra mundial. Tinha eu um poder de recuperação de uma noite mal dormida como se fosse um Wolverine. Noites e noites de bebedeira, um coração tão forte que passava sangue para o meu pau como uma VAP, aquelas máquinas de lavar quintal. Não mais.


Não mais, pois tudo acaba um dia. Assim como toda festa tem seu fim. Como todo fim de cigarro deixa um gosto amargo na boca. Assim como no fim de algumas transas sentimos uma forte tendência ao suicídio. Não é diferente com essa fase da vida. Tudo acaba e o que é bom dura pouco, tão pouco quanto um Yakut. Isso mesmo após inventarem o leite fermentado de litro. Acha que eu tô exagerando? Tente misturar vodka neles e parar de beber. É como ficar bêbado com lembranças de infância. Ou seja, é o útil e agradável. É como mamar nos peito de uma grávida, ou transar com uma garota vestida de cosplay de Pokémon. Você mistura o bom da infância com a melhor parte de ser adulto e BUM. Vira um vício. 


Voltando.

Chegamos a idade do pré idoso graças ao bom Deus, afinal se dependesse da gente tava todo mundo fodido. Passamos da idade de comer e cagar como um pato e passamos para a idade da barriga de cadela. Sim. Barriga de cadela.


 Barriga de cadela que é o formato da protuberância que passa a se formar no nosso abdômen como um ponto final da vida. Como um calo ela cresce, como a espinha no rosto do adolescente ela incha. Assim como nossos joelhos acusam o exercício nosso abdômen cresce. Somente o abdômen. É uma maldição do cigano bem como escreveu Stephen King. Bem como a calvície chega, nossa barriga da sinal de vida. O nosso pau acompanha tudo aquilo como se fosse um tsunami cobrindo todo o seu corpo até o ponto que só é possível visualizar metade dele. Homens como nós passamos a vida comendo pouco e bebendo muito e somos aqueles que doamos nossa saúde ao bem maior. Garçons, valetes, torneiros mecânicos, serventes de pedreiro, motoristas de aplicativos, mestres de obra...

Nós giramos o mundo. Alimentamos o mercado desde o aluguel do boteco até a faculdade da puta. A economia depende de nós. Não somos e nunca seremos daqueles caras que entram na academia jurando comer batata doce até deixar os personais ricos e seus glúteos sinuosos e pontudos. Não nós. A vida para nós é mais simples. Nos basta os braços de Popeyes e cagamos para sacolas reutilizáveis. Porém, ao contrário de nossas mulheres que ficam mais corpulentas e mais gostosas com o tempo nós vamos criando essa espécie de câncer na região da cintura que vai crescendo como um bolo de cenoura feito aos domingos para recepcionar os parentes que desejamos sempre distância.

O grande sinal da idade. Inevitável pesar do pré mortin. Fim da vida adulta e consultas ao urologista. A barriguinha nos entrega a idade. Tentamos, porra, se tentamos. Roupas novas. Trocamos de carro. Descobrimos até músicas novas que façam parecer enganando a idade, mas a concha que passa a sobressair na camisa não nos deixa enganar. Não há coisa mais triste que uma pochete de carne acima da pélvis para um homem como nós. Logo nós. Eternos beberrões e historiadores da vida mundana. Terminamos a vida com um capô de fusca acima da marca da cueca. Triste fim.


Bento.


-

Nenhum comentário: