sexta-feira, 8 de outubro de 2010

CORAÇÃO DÓI SIM!

-

Texto exibido na coluna Fala Bento! 08/10/2010

Outro dia eu fui ao médico, reclamando de dor no coração.

Doía muito e eu já achando que as noites mal dormida, entre outras coisas já estavam cobrando seu preço.
Voltei de lá mais estranho ainda, o médico disse ao ouvir minhas lamentações que meu problema não era no coração, e sim no peito, que deveria ser causa dos trintas cigarros que eu fumo diariamente. Eu disse: doutor, mas é o coração que está doendo. Como resposta ele falou que coração não dói, que só podia ser no peito.

Como assim coração não dói?! Enfurecido eu disse:

Quem diz que coração não dói é porque nunca teve o coração saindo pela boca só de estar próximo de alguém.
Quem diz que coração não dói é porque nunca teve o coração arrancado do peito ainda vivo e pulsante pelas mãos de outro alguém.
Quem diz que coração não dói é porque nunca teve um amor sem motivo, amar sem motivo é amar aquele que nos faz chorar, que nos faz sofrer, nos faz odiarmos a nós mesmos e mesmo assim amamos.
Quem diz que coração não dói é porque nunca teve seu coração rasgado por palavras sinceras que nos faz enxergar que não somos merecedores daquele amor, que fomos incapazes de fazer nosso amor feliz, e perceber que o erro foi nosso.
Quem diz que coração não dói é porque nunca fez loucuras por amor, como andar na chuva, ir até o outro lado do mundo para ver bem de perto nosso amor.
Quem diz que o coração não dói é porque nunca enfrentou Deus e o mundo só para permanecer perto de quem amamos.

Quem diz que coração não dói é porque nunca passou por cima do orgulho, engoliu à seco alguns desaforos só para não brigar com quem amamos.
Quem diz que coração não dói é que nunca sentiu ciúmes das risadas que não são direcionadas a nós.
Quem diz que coração não dói é que nunca foi largado por um amor, assim nos levando a querer machucarmos a nós mesmos, como punição.
Quem diz que coração não dói é porque nunca sentiu a solidão do domingo de manhã desejando que a segunda-feira chegue o mais rápido possível.
Quem diz que coração não dói é porque nunca perdeu o sono por causa do primeiro amor, nem por causa do segundo, nem por causa do terceiro, porque todo amor é como se fosse único.
Quem diz que coração não dói é porque nunca teve seus sonhos invadidos, sem pudor por quem amamos.

Quem diz que o coração não dói é porque nunca riscou seu nome ao lado de outro na casca da árvore, nem na capa do caderno.
Quem diz que o coração não dói é porque nunca passou horas e horas ao lado do telefone à espera do telefonema de quem se ama, só para poder se desculpar.
Quem diz que o coração não dói é porque nunca pediu perdão mesmo sem ter culpa no cartório.
Quem diz que coração não dói é porque nunca perdeu a vergonha de chorar e contar seus segredos mais sinceros para os estranhos na rua.
Quem diz que coração não dói é porque nunca dormiu agarrado com a peça de roupa esquecida na noite passada só para continuar sentindo o perfume.
Quem diz que coração não dói é porque nunca teve sua vida zanzando por aí, sem você poder fazer nada.
Quem diz que coração não dói é porque nunca passou horas e horas debaixo da janela alheia à espera de um feixe de luz.
Quem diz que coração não dói é porque nunca passou noites acordado velando o sono da amada, para aproveitar cada minuto juntos.
Quem diz que coração não dói é porque nunca se engasgou com as palavras na pressa de declarar tudo que sente.
Quem diz que coração não dói é porque talvez não tenha um coração, ou talvez nunca tenha amado.
Quem diz que coração não dói é que é feliz. Os que sabem o quanto o coração dói são apenas pessoas que caminham atrás de seus pedaços perdidos por aí.

Bento.

-

12 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, esse seu post foi perfeito Bento, um dos melhores.
Sempre esperei ansiosamente por alguém que declarasse um dia sentir dor no coração, assim como eu já senti.
Mas digo dor mesmo, literalmente, NO CORAÇÃO. Quando dizemos isso a alguém, ouvimos: "o coração é um orgão indolor, só se sente dor quando está a beira da morte". Engraçado, acho que já morri e renasci diversas vezes ou apenas cheguei perto e me mandaram voltar.
Já vivi tudo o que você descreveu, já senti dor no coração e talvez ainda ande por aí juntando meus pedaços.

Anônimo disse...

"Quem diz que coração não dói é que é feliz. Os que sabem o quanto o coração dói são apenas pessoas que caminham atrás de seus pedaços perdidos por aí."

é horrível, procurar o passado, procurar pedaços perdidos, você acabou não achando o pedaço principal e acaba desperdiçando a chance de fazer outra história..

Seu texto tá lindo lindo !
Você se supera ...

Lilian disse...

Ai Bento, esse texto pegou fundo no "coração", palavras certeiras de quem sabe o que é sentir uma dor, essa dor que as vezes parece não ter fim...
Parabéns, amo o "Navalha", mas esse foi mais que perfeito!
Suas palavras mágicas me fazem refletir, cada linha uma lágrima, não de tristeza, mas de emoção pois esse texto me fez entender o sentido, o pq de uma dor no coração sem estar doente, ah! não tem cura rs
Beijo e continue assim! =)

pic disse...

coração dói sim!

MAYARA. Mell disse...

Coração Doi Sim ! : Quem diz que o coração não dói é porque nunca enfrentou Deus e o mundo só para permanecer perto de quem amamos.

Esta parte diz tudo sobre minha historia , quem conhece sabe o quanto eu fui Louca e completamente cega por essa pessoa ... hoje talvez nao esteja em perfeitas condiçoes para relatar detalhadamente tudo que estou sentindo... mas por mais que eu tenha tido umas decepcões eu nao me arrependo de nada que fiz, eu estou sofrida . Amor não deveria causar dor, mas é sempre o caminho pelo qual atravessamos.
Amar dói. Dói sempre, mesmo quando estamos felizes. E como dói! E deixar de amar não causa alívio pelo menos para mim . Aí está a difícil escolha. ESCOLHA!!!Como se tivéssemos, a escolha o qual vc deixa de existir ...
Como se fosse possível comandar esse pedacinho pulsante dentro de mim e dizer a ele ame ou desame!
Ele tem vida própria. Pior, vontade própria. De uma teimosia insólita! De uma insolência extraordinária! E como é mimado, cheio de vontades!
Não aprende nunca! E você emcontra alguem que jura te amar ,e derrepente ve esta pessoa simplismente brincando com ele como se fosse apenas de papel...

Bento Qasual disse...

Mell, concordo com exatamente tudo que disse! Você está na melhor condição de falar sobre isso, é agora à flor da pele que as coisas mais sinceras são ditas, é a essência da verdade, do puro sentimento. Se não disser agora não diga nunca, palavras repensadas e medidas não tem a menor importancia para mim. Sintomuito por todos que se identificaram com esse texto, vejo que vocês estaram procurando os seus pedaços por aí, se encontrarem algum pedaço meu, por favor me devolvam...

Karina Müller disse...

Coração Dói sim! ;D Parabéns pelo concurso, o texto realmente mereceu ganhar!

Anônimo disse...

É incrível ver como uma pessoa que demonstra não se importar com sentimentos é capaz de escrever um texto assim , agora acho que posso entender um pouco de você , suas decepções passadas pelo jeito te moldaram e fizeram um "coração de pedra" mas eu gosto disso , me faz ver que nem tudo que queremos podemos ter !

Bento Qasual disse...

Eu só respondo comentários com identificação!!! Porém posso te garantir que não são todos que podem ter, seja lá o que for que você tenha insinuado!

Bento.

Tais Medeiros disse...

Bem, estou sem palavras esse texto foi fundo e me vi em cada descrição. Muito bom, intenso e me deixou triste. Parabéns são textos assim que nos faz voltar ao passado e lembra que ainda temos coração.

O pensamento do personagem do texto tem algo haver com Bento ou são apenas palavras?

Ivanna disse...

Ê Rodrigo, mais um texto foda. Gostei muito do que eu li, você se torna mais humano, se mostra mais vulnerável quando escreve algo tão pessoal. Beijo!

Anônimo disse...

procurei palavras para descrever o q acabei de ler mais não encontrei apenas me restou um sorriso bobo no rosto.
bento bento uau!