sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O FLERTE

-

Curioso como uma mulher pode mudar o dia de um homem.
Um gesto, um sorriso ou uma palavra pode te levar do inferno ao céu e vice-versa.

Um amigo meu diz que é homem de uma mulher só, não por falta de vontade, mas sim pelo comodismo. Afinal, uma mulher já dá um trabalho danado, imagine duas.

Um outro amigo já diz que quanto mais melhor, pois, tudo que é bom tem que ser em excesso.
Ele continua dizendo que como não há mulher perfeita ele consegue encontrar todas as qualidades que ele gosta em várias delas, uma completa a outra.

Uma não tem um bom gosto musical, mas é carinhosa e nos dias de carência é bom tê-la por perto.
A outra é muito caseira, mas cozinha bem, nos dias de frio é bom visitá-la para um cinema em casa.
Enfim, aproveitando as qualidades de todas ele tem a mulher perfeita que combine com seu estado de espirito naquele momento. És uma maratona, mas um leque de opções.

Uma vez conheci uma garota que gostava de manter certa distância, nos falávamos por telefone, trocávamos mensagens via celular, até nos víamos às vezes, porém nunca passou disso. O famoso flerte. Ela dizia que depois do flerte vinha o relacionamento e consequentemente o interesse ia embora. Mais que o medo de decepcionar-se, o prazer dela estava ligado ao flerte e não ao ato consumado.

Acho que algumas traições acontecem por causa do tal flerte, além claro da falta de confiança entre outras coisas. Depois de muito tempo com a mesma pessoa, logo muito tempo sem flertar com ninguém, a busca por esse prazer, o ego falando mais alto, a vontade de se sentir capaz de conquistar alguém pesa e quem brinca com fogo acaba saindo queimado, então aquele flerte que parecia uma brincadeira inocente se transforma em oportunidade, o que leva a traição.

E quanto a traição é algo que vejo como fora de moda, clichê, coisa de pessoas sem personalidades incapazes de tomar as rédeas de seu próprio destino, mas não gosto de julgar, vou citar mais um amigo, o terceiro já.

Esse terceiro amigo tinha uma namorada que ele vivia dizendo que não alimentava mais nenhum sentimento pela tal, que queria dar um basta naquilo, porém quando perguntado sobre o porquê não terminava com aquele “martírio” ele se esquivava dizendo que não queria vê-la sofrer, mas arrumava um caso sempre que podia. Entende o que eu digo agora?


 
Bento.
 
-

2 comentários:

Lilian Beltrão disse...

Ah, já sou suspeita para falar de seus textos, mas em relação a sua ultima frase... nós mulheres poderíamos sim, sorrir muito mais se existissem muito mais homens como vc, para nos valorizar carinhosamente com simples palavras, simples porém suficientes como um olhar, um "flerte" rs
Beijão,Li

Bento Qasual disse...

Ué, basta sorrir para os que mereçam...