sábado, 14 de agosto de 2010

VÉSPERA DE 15/08

-




Eu planejei esse dia durante longos meses, me preocupava com o fato desse dia chegar, eu queria pulá-lo, mas é impossível sei disso, a merda está feita.

Só que eu planejei, planejei, planejei... Cheguei a conclusão que o melhor para mim era estar num lugar com muita gente, muito bêbado, onde eu pudesse fumar a maior quantidade de cigarros possíveis.

Estar sozinho nesse dia era, e é uma coisa que me assusta. Medo!

Pavor eu diria.

O problema é que eu planejei, planejei e aqui estou eu, no meu templo sozinho com meu conhaque e meus cigarrets filtros brancos, cinzeiro lotado de bitucas, música ambiente (só o Raulzito para me manter em sã consciência), a luz negra do meu quarto me dá pelo menos a sensação de que estou num pub ou numa balada.

Mas vou contar como cheguei aqui, à ficar isolado em meu canto como um vaso, debruçado no teclado.

Após planejar e planejar, eu estaria agora ao caminho de uma balada, combinada a semanas, com uma galera inédita, o que renderia assunto a noite toda, os dias passando, essa meia-noite do terror chegando e eu convencido que fiz o que pude para enfrentá-la, engano meu. Como um Jason renascido do inferno à correr atrás de mim pelo quarteirão, imagino-me nu, sem armas para derrotar essa noite inoportuna. Eu, ao conferir minha conta corrente verifiquei que na noite anterior, que por coincidência era sexta-feira 13, gastei mais do que deveria e por tanto estava zerado.

Sem possibilidade de ir para qualquer lugar movimentado aqui estou, em pleno dia do solteiro, com meus amigos lícitos citado acima.

Poderia ser pior se eles não estivesse em minha companhia, sei que procurarei o que fazer em cada minuto, e nada me contentará, ficarei inquieto, estressado, tentarei dormir para passar esse dia despercebido e sei que não conseguirei, a insônia me abraçará.

Sei que o telefone não irá tocar com algum convite de companhia, não alimento esperança de que surgirá uma festinha com “comes e bebes” mais bebes do que comes para me distrair, os dvds não prenderão minha atenção, internet no sábado é um saco, as atualizações do Facebook ficarão estagnadas, o Twitter não terá graça nenhuma, e os textos que tenho para ler não serão de grande ajuda pela falta de concentração.

Essa minha primeira véspera de 15/08 será inesquecível do ponto de vista trágico, sei que terei vésperas do dia 15/08 pelo resto de minha vida, mas a primeira a gente nunca esquece, já dizia o jargão. Procuremos sempre nos adaptar, é o que fazemos não?! Adaptação é a alma do negócio.

Esperemos que boa música, bom destilado, boa dose de nicotina, um bom texto para ler, abrevie um pouco essa noite e quem sabe uma boa companhia para ajudar...

Torçam por mim, preciso sobreviver à mais essa batalha do aflito particular.



Bento.
 
-

2 comentários:

VAI NA FE QUE DA! disse...

Achei muito legal o seu post! parabéns o seu blog esta maneiro.. Se quiser da um pulo no meu blog também http://vainafequeda.blogspot.com/

VAI NA FE QUE DA! disse...

Achei muito legal o seu post! parabéns o seu blog esta maneiro.. Se quiser da um pulo no meu blog também http://vainafequeda.blogspot.com/