domingo, 13 de novembro de 2011

O QUE VOCÊ QUER SER QUANDO MORRER? (Dia dos Finados)

-


Semanalmente escreverei para o site SOU JORNALISTA, um portal de noticias e entretenimento formado por estudantes e profissionais de jornalismo. Para quem busca informações sem nenhum tipo de influência ou interesse “midiático” (odeio essa palavra) como adoram dizer os pseudopuritanos e esquerdistas. Somos Contra todos e contra ninguém, é apenas desejo de escrever.

Agradeço ao Claudio Colavita pela confiança e convite de editar o time de cronistas do site, que por enquanto é formado por mim e a excelente Babi Paiva. Então aqui vai um trecho de meu texto O QUE VOCÊ QUER SER QUANDO MORRER? (Dia dos Finados) para dar água na boca.


“Sempre que me perguntavam o que eu gostaria de ser quando crescesse e eu sempre tive um milhão de respostas diferentes para responder a isso. Já pensei em tanta coisa.

Hoje se me fizessem a mesma pergunta eu diria que não gostaria de crescer, mas agora é tarde. De qualquer forma, contínuo não simpatizando com a tal pergunta.

O correto seria; O que você quer ser quando morrer?

Para essa pergunta eu respondo sem pestanejar. Quero ser eterno.

Independente de como vou viver, foi sempre a eternidade que fez meus olhos de criança brilharem como ao ver um brinquedo novo.

“Minha” eternidade não tem nada a ver com religião, paraíso, ou viver em graça ao lado de Deus e toda essa ladainha dos desesperados que buscam um objetivo para a vida e também para a morte. Apesar do nosso egocentrismo de querer ser a menina dos olhos do universo, somos como tudo que habita nele. Nascemos, vivemos (ou sobrevivemos - que é bem diferente de viver) e morremos. E é só isso.

Eu, definitivamente não quero viver uma vida de privações esperando ser feliz nos jardins do Éden, quero aproveitar tudo o que há de bom aqui, em vida. Sentir na pele todos os prazeres da carne.”

Veja o texto na integra no site SOU JORNALISTA http://www.soujornalista.com/cronica.html


Bento.

-

Nenhum comentário: